Como muitos projetos em nossa área, começar com um “Olá, mundo!” (ou “Hello, world!” para os mais puristas), é uma boa oportunidade para colocar tudo no seu devido lugar. Depois desta linha de código, podemos partir para vôos mais altos. É por isso que decidimos também iniciar assim com este site.

Nós, os Infoproletários, nos juntamos muito recentemente. Estamos, todo dia, aprendendo como fazer a luta, como construir algo que contribua para as condições de vida e de trabalho dos trabalhadores. Com esse site, damos mais um passo na direção que sempre defendemos: Um diálogo sempre aberto com a categoria. Até hoje nos comunicamos nas redes sociais mas achamos pouco. Lá o conteúdo se perde e é difícil pesquisar algo. Queríamos um espaço mais organizado para que, ao invés de apenas falar, pudéssemos ouvir de vocês.

É por isso que pensamos este site como um espaço aberto a categoria. Embora divulguemos nossas ideias aqui, abrimos desde já o convite para que vocês também construam este site. Queremos vocês escrevendo aqui, como colunista. Suas opiniões, suas ideias, são mais que bem vindas. São necessárias. Por isso, se quiser começar uma coluna com a gente, falando sobre política, tecnologia, cultura, etc, sinta-se em casa. Manda um email pra gente que vamaos resolver isso num instante.

Mas tem outro motivo pra querermos um espaço como este. Já agradecendo ao Coletivo Milharal pela maravilhosa infraestrutura que nos forneceram, aqui no Infoproletários acreditamos que devemos construir tecnologia que sirva as pessoas. O Facebook, embora tenhamos como prática utilizá-lo taticamente,  não representa isto em nossa opinião. É um ato político utilizar os servidores providos por outros ativistas, com todas as dificuldades. É um ato político que nós, como trabalhadores da TI, estamos orgulhosos em tomar.

Por enquanto é isso. Acompanhem a gente por aqui e pela página. Nosso podcast também terá este lugar como casa. A gente vai se falando.

Categorias: Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*